segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Shippando crianças - Super Lovers

All right, então, no meu texto sobre shipps, eu citei que não gosto de shipps envolvendo crianças, e citei dois shipps como exemplo: Ciel e Sebastian (Black Butler/Kuroshitsuji) e Deku e All Might (Boku no Hero Academia). Aííiíí me questionaram: mas Renata, você lê Super Lovers e vibra com Haru e Ren! 

Ok, justo. Só que eu nem enxergo esses casos como iguais. São tão diferentes que nem me passou pela cabela que alguém colocaria CielxSebastian e HaruxRen na mesma categoria.


Vou usar CielxSebastian como comparação por eles serem mais parecidos com o shipp de Super Lovers.




As diferenças:

 Kuroshitsuji NÃO é yaoi. A série não é um romance. O único "romance" é Ciel e Elizabeth, sua noiva, que também é criança. Sebastian não se envolve em romance nenhum, ele seduz mulheres, sim, por interesse, ele é um demônio sensual e se aproveita disso. 


Super Lovers é YAOI. O foco da série é o relacionamento entre Haru e Ren, começando quando Haru tem 17 anos e Ren, 8. É um romance que começa inocente e vai aumentando o teor sexual conforme o Ren vai crescendo, no mangá Ren já está com 17 anos e apesar deles já terem feito várias coisas sexuais, Haru se recusa a fazer sexo com penetração até o Ren virar adulto.

O relacionamento de Ciel e Sebastian NUNCA foi sexual, não tem momentos ambíguos para nos deixar na dúvida.


Ciel não é gay. Sebastian não é gay, ele é objeto de desejo de Grell (trans), mas não demonstra o menor interesse.


Ren, por sua vez, afirma não desejar nenhuma outra pessoa além do Haru. Quando ele vê um filme pornô hetero ele não sente excitação sexual, e quando ele quase "trai" o Haru é com outro homen, mas ele não trai e afirma que não estava realmente excitado. 


Quanto ao Haru é difícil dizer. Ele era host e já teve muitas e muitas amantes. Ele nunca diretamente fala que já dormiu com um homem, mas essa possibilidade existe. Mas quanto a relacionamentos sérios, só mulheres e o Ren. Ele deseja o Ren fisicamente e deixa claro para nós, leitores, que é muito difícil resistir a ele.


O que eu estou tentando explicar é o contexto, Super Lovers tem o contexto de um romance sólido e romântico entre os dois personagens, outros shipps que envolvem crianças geralmente não tem, é só um adulto e uma criança, sem contexto romântico nenhum, é shippar só por shippar.

Muitos outros shipps não têm contexto romântico, e tudo bem, mas se for para envolver uma criança, na MINHA opinião, o desenvolvimento do romance tem que ser muito bem feito, ou eu não vou enxergar nada além de um pedófilo se aproveitando de uma criança.


Consegui explicar? Só lendo o mangá de Super Lovers para entender como o desenvolvimento foi bem feito, fica a dica, leia o mangá. (o anime censura muita coisa, então para entender os aspectos sexuais eu não recomendo, apesar de ser bom)