domingo, 1 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-11/12)

Temporada 1 - Capítulo 11 e 12

Ai, Deus. Dê-nos força para concluir os capítulos.

Já começo me desculpando: Desculpem, mas eu NÃO SUPORTO o Seungbae.

Ok, desde a sua primeira aparição fica claro que Seungbae possui instintos maravilhosos. Seu "radar" de malucos tocou alto com o Sangwoo, mas mesmo assim eu não consigo gostar dele e eu não devo mesmo. Pela forma como ele age. Esse homem é um péssimo policial, isso nos é insinuado com a história de como ele era detetive e foi rebaixado depois de um fiasco, e ainda transferiram ele de delegacia.

Nesses capítulos vemos ele em ação, e vemos também o Sangwoo, mas Seunbae não sabe que é ele, claro. Enfim, ele é péssimo nesse capítulo. Ele beira abuso de poder com sua insistência. Eu entendo que ele age por instinto, ele sente que tem alguma coisa ali, mas não sabe o que é, o problema é que ele é um policial, ele deve sim escutar sua intuição, mas não agir baseado unicamente nisso. E ele não é nada sutil, ele é agressivo e sim, eu concordo com o Sangwoo, ele está abusando do poder.


-Renata, sua hipócrita, você gosta do Sangwoo, mas não gosta do Seungbae, pq ele é agressivo?

Verdade, eu gosto do Sangwoo, e ele é super hiper violento, mas o Sangwoo é o SERIAL KILLER da história, Seungbae é POLICIAL, ele quer ser o herói que prende o bandido, mas ele age como bandido o tempo todo! E só piora. Mas deixa isso para a frente.

Por qual motivo a Koogi mostraria o "mocinho" assim? Pq ele não é para ser o mocinho da história. Não há herói em KS, ninguém que aparece na história tem o perfil de mocinho. Os dois principais são loucos perturbados, dos dois policiais que aparecem um é um iludido que acha que o Sangwoo é um anjo que o lembra do próprio filho que morreu, e ai de quem falar mal dele!! e o outro é abusivo e obcecado. Para mim, está ótimo.

Nem toda história precisa ser sobre o bem x o mal, e KS não é! ALELUIA! Nossos protagonistas são os dois criminosos e nenhum personagem é "bonzinho", nem as vítimas, o senhor que acabou de morrer estava caçando rapazes em um bar gay apesar de ser casado e ter filhos (futuras vítimas tb são mostradas de forma não "santos").

Histórias em que não há "bonzinhos" , para mim, são atraentes. São mais realistas. Pq na vida não tem essa de mocinho e bandido. Bandidos podem ser pais carinhosos e policiais podem ser psicopatas. A realidade não é preto x branco, é um grande cinza.

Killing Stalking é uma história toda CINZA, e o que tem de tão bom nisso? IMPREVISIBILIDADE.

Como não é um embate do bom x o mau, não sabemos o que vai acontecer. O bem vence em 98% das histórias, o mal vence em 0,2%.
Quem vence em KS? Sangwoo? Bum? Seungbae? Sangwoo e Bum juntos? Seungbae e Bum? Algum outro personagem? Ninguém?

Sem o padrão bom x mau é difícil dizer, e é ISSO que eu amo!

O capítulo 12 é mil vezes melhor do que o 11, só pq vamos a casa do Sangwoo, e no finalzinho dá emoção. Muita emoção Sangwoo cara a cara com o Seungbae e ele acabou de ver o pé do Bum!!! YAY

Que o capítulo 13 venha, senti saudade.

Nenhum comentário: