domingo, 1 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-9/10)

Temporada 1 - Capítulos 9 e 10

 Estes capítulos nos levam  á um caminho tenebroso. Acompanhamos o Sangwoo em uma sessão looongaa de tortura psicológica.

São capítulos muito, muito bem escritos: pior jogo de cartas na história dos jogos ficcionais.

Como sempre, Koogi vai aumentando a tensão lentamente, aumentando, aumentando, daí puxa o tapete dos nossos pés, dá um tapa na nossa cara, diz: não ache que vc sabe o que vai acontecer, termina o capítulo só para começar a aumentar a tensão novamente.


Vemos o Sangwoo no seu pior e admito que é muito divertido (se tem alguém lendo esses textos, eu juro que não sou louca), mas sério, é divertido, pq o Sangwoo está se divertindo, e muito, a autora deixa bem claro o quanto ele está se divertindo, quando ele fica entediado, quando ele se irrita... enfim, as emoções do Sangwoo estão bem claras e não disfarçadas como normalmente, faz sentido, nesse momento o Sangwoo está em seu habitat natural.

Fiquei com pena do Bum, tadinho, o Sangwoo enganou ele direitinho, mas.... a intenção aqui foi outra, uma que eu considero uma evolução: o alvo da encenação e da tortura/jogo mental NÃO é o Bum, o alvo é o senhor nojentinho que eu não decorei o nome. Para mim, isso é uma evolução, ele diretamente diz para o Bum que vai ficar tudo bem para não se preocupar, claro que, nesse ponto o Bum não acredita que está seguro, mas o Sangwoo não estava brincando, nem falando por falar, ia mesmo ficar tudo bem, ele não ia deixar o velhote matar o Bum. E-VO-LU-ÇÃO.

E foi aqui que eu comecei a shippar eles!!!!

Veja bem, shippar no sentido de que há uma possibilidade desse relacionamento ter um aspecto sexual constante, ou seja: eles irão se beijar e transar como um casal, mas eu sei que dentro do contexto do relacionamento abusivo deles, Sangwoo sendo o dominador agressivo e o Bum, a vítima passiva. Não tenho a menor ilusão romântica, e acho que jamais terei. Eles são muito deturpados para manter um relacionamento saudável e bonito. O melhor a esperar é que eles se transformem em dois assassinos que matam juntos e depois transam muito, e estou feliz com isso. (repetindo: juro que não sou louca)

E... eu acredito que é essa a intenção do Sangwoo. Ele tem um apego ao Bum, sabemos disso, na mente deturpada dele o Bum representa a mãe dele e já até afirmou que se arrependeria se matasse o Bum, ele não diz que não mataria, pode até matar, mas depois se arrependeria. O Sangwoo começa aqui, com esse jogo, a transformar o Bum em um parceiro de crime.

E EU A-DO-REI!



Nenhum comentário: