sábado, 7 de outubro de 2017

Shippar é um problema?

Shipps são uma delícia, fazem parte da experiência de ler/assistir ficção. Você vê aqueles amigos ou só conhecidos, acha que eles seriam um lindo casal e pronto, o shipp começa. A maior parte das histórias incita as pessoas a shippar seus personagens, FAZ PARTE.

Então pq tantas pessoas detestam shipps?

Por causa dos shippers e da natureza de alguns shipps.

Os shippers: Algumas dessas pessoas são loucas, desculpa, não tem outra palavra. São loucas. Exemplo de shipper que é detestado, inclusive por mim: Esse ano vários leitores de Tokyo Ghoul rasgaram seus exemplares do manga e juraram abandonar a série pois (SPOILER DO MANGA) Kaneki aparece fazendo sexo com a Touka. Outro exemplo: Pessoas xingando, revoltadas e ameaçado o autor de Naruto pq ele ficou com a Hinata. Gente, peloamordeDeus, todo mundo tem o direito de fantasiar o que quiser, o que você não pode esquecer é que a história NÃO vai virar o que você fantasiou, ela existe dentro do universo dos CRIADORES. Kaneki nunca foi gay, no primeiro episódio ele sai com uma garota, se ele fosse gay ele não teria virado ghoul!!! Não é pq o shipper quer que ele vai virar, de uma outra para outra, gay. São esses shippers, que perderam a noção da realidade, que são detestados por imensa parte dos otakus.




A natureza de alguns shipps: Aqui a coisa fica ainda mais polemica, as pessoas têm ou não o direito de pensar o que elas quiserem? Tem sim, mas nem todo mundo vai gostar, aceite o fato que muitas pessoas não irão gostar de certos shipps, cito vários que eu, particularmente não gosto: Gon e Killua (amizade verdadeira têm muito valor, pra que contaminar com sacanagem?), Rin e Yukio Okamura (eles são irmão gêmeos, por favor, né?), aliás, inclua qualquer shipp com irmãos, Sebastian e Ciel (criança x adulto tb não sou fã), e outros desse tipo...Não gosto mesmo, é meu direito. Tem algum problema eu não gostar desses shipps? NÃO, assim como o shipper tem o direito de shippar eu tenho o direito de não fazer.



Existem vários shipps que eu entendo, mesmo que eu não shippe eles, por exemplo, eu assisto Boku no Hero Academia e tenho vários shipps, por exemplo, Bakugo e Uraraka. A maioria das pessoas quer ver Uraraka com Deku, e é o casal com a maior probabilidade de irar canon, EU SEI DISSO, eu adoraria que ela ficasse com o Bakugo, mas se não acontecer, beleza, eu não vou pirar. 





Agora, tem gente shippando Deku com o All Might!!! Além de ser problemático por causa da idade é completamente fora da realidade da série, a possibilidade disso acontecer é menos que ZERO! Depois não reclama quando não acontecer! Deku e Bakugo têm mais chance de acontecer e eles têm ZERO% de chance. Ainda acho que você tem o direito de shippar quem você quiser, desde que você saiba que não está sendo realista.





Falando do que causou toda essa reflexão: Killing Stalking, um shipp de natureza complicada.


Primeira pergunta: Dentro do universo é possível? Sim, muito. Há componentes sexuais EXPLÍCITOS na história? Sim, muitos. Ha pessoas que querem realmente ver esses dois felizes para sempre? OBVIAMENTE QUE SIM, MUITOS. Eu, inclusa.


Shippar dois personagens não quer dizer que você os romantiza, nem que se eles fossem pessoas reais você os colocaria juntos. Eles são personagens fictícios, a ficção é cheia de personagens que não deveriam ficar juntos, mas acabam juntos e são felizes da forma perturbada deles. É isso que eu quero em KS, Bum e Sangwoo juntos, seja matando juntos, seja um "curando" a loucura do outro, eu quero os dois JUNTOS, como, aliás eles já estão, é canon, eles moram juntos, matam juntos, enterram corpos juntos, se acobertam e praticam atos sexuais. 




Tudo bem se vc não gostar? Tudo bem. Sem dúvida vc deve ter shipps que eu não gosto, o importante é respeitar o shipp do outro e JAMAIS tentar forçar o seu shipp. 


Para todos convivermos bem o respeito é essencial, agora, se vc é um dos shipper citados acima que piram quando seu shipp não acontece, mesmo sendo obvio que não ia acontecer, procure ajuda de um profissional, sua linha que separa fantasia e realidade está apagada, terapia é a solução e não ficar queimando mangas e xingando o povo na internet.


Beijos.

Nenhum comentário: