sexta-feira, 18 de abril de 2008

Os dez maiores picaretas da música internacional.


O Blog GRAVATAI MERENGUE comprou briga com muita gente ao lançar uma lista dos 10 "supostos" maiores picaretas da música internacional.

Antes de comentar, vamos à lista, em ordem decrescente:

10 - Rolling Stones
9- Pink Floyd
8- Madonna
7- Red Hot Chilli Peppers
6-Iron Maiden
5-Sex Pistols
4-Björk
3-Filhos de grandes músicos que querem e não são como os pais.
2-
Morrissey (The Smiths)
1- Jim Morrison (The Doors)

Hmm....vamos lá. Tb em ordem decrescente.

Rolling Stones? Concordo com a afirmação de que a época em que eles faziam boa música já se foi...mas....renegar todo o trabalho fantástico que eles já fizeram é até desrespeito. (Sympathy for the Devil ROCKS!!!)

Pink Floyd: APIOADO!!!! Já tentei ouvir, mas eu nem sei se considero aquilo música, é tanto barulho, "efeito especial", que sobra pouco espaço pra MÚSICA!! KD A MÚSICA? Ouçam Another Brick in The Wall versão Korn e vc vai ver como uma boa banda TOCA DE VERDADE!!

Madonna: Sim, ela foi "feita" pela mídia, sua popularidade se deve mais à sua imagem que à sua música, que em termos de qualidade não merece nem comentários. Não que EU, Renata, não ouça uma coisinha ou outra dela (Justify my Love-adoro!), mas qualidade músical não rola mesmo. Então...APOIADO TB.

Red Hot Chilli Peppers: Finalmente alguém para concordar comigo! APIOADO!! RHCP foi-se sem nunca ter sido. O que eles têm? Umas quatro músicas relativamente boas e só. E nenhuma delas são atuais.

Iron Maiden? Pera lá, se a afirmação do blogueiro de que a banda só faz sucesso aqui no Brasil e na Espanha é verdade eu não sei, mas....é só ouvir os albuns do Iron que vc percebe que os caras mandavam muito bem SIM. Fala sério né. Que a imagem da banda é ridicula isso nem se discute, mas em termos de relevância musical eles arrasam(arrasaram).

Sex Pistols: APIOADO! APIOADO! Tosco, a única palavra que me vem a mente é TOSCOS! As letras eram fracas, alías nem letra tinha, um monte de frase jogada num papel NÃO É LETRA DE MÚSICA! Ninguém tocava nada, nem cantava, que a atitude da banda agradasse muitos, eu até entendo, mas continuar essa veneração até os dias atuais não entra na minha cabeça.

Björk: Hmmmmm....estou muito dividida aqui. Ela é exagerada demais, tem algumas músicas dela que nem música parece, mas...tem coisas boas também. Então....deixo em aberto.

Alguns filhotes: Entendo perfeitamente que criças que crescem no meio musical apaixonem-se pela múcia e acabem virando músicos, mas Sim, tem muito picareta, muita gente que, sem talento algum, tenta pegar uma onda na fama dos pais e quebram a cara, só ter o sobrenome não vende CD, ainda bem. APOIADO!

Morrissey? Opa, péra lá, que o cara é babaca agente soube recentemente, mas daí a incluir o nome dele na lista dos picaretas NÃO!! The Smiths tinham letras FANTÁSTICAS, poesia mesmo, falem o que quiser do Morrissey mas não que o cara não tinha talento.

Jim Morrison: Já ouvi The Doors, e excetuando uma música ou outra eles eram ruins. APOIADO! Não sei se a fama dele foi graças à beleza, como disse o blogueiro, mas ele não era ruim no vocal, e tinha uma atitude que no periodo era muito apreciada. Ainda assim não acho que eles merecam tanto crédito quanto algumas pessoas dão á banda e a ele. MAS PRIMEIRO LUGAR? Exagerou. Tem piores.


*Pronto. Eu ainda acho que faltaram alguns nomes, principalmente de alguns mais atuais, mas tudo bem. No geral, ele mandou bem na lista.



2 comentários:

Álvaro Reis disse...

Falta de conheçimento musical é uma droga heim guria.
Talvez você deva aprender a sincronizar mas as coisas pra depois falar mal. Tudo bem sua opnião é essa, eu até entendo, mas não é por fanatismo mas.. essa tua lista ta a coisa mas ridicula que eu ja vi. Fazer oque, a cultura musical não abrange tudo ao entender das pessoas mesmo.

Anônimo disse...

Não sei quem falou mais merda, a menina ou dono do texto.