sábado, 30 de setembro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-4)

Capítulo 4 – Temporada 1

Killing me softly with his song...

A rotina doentia de um refém e seu captor se resume ao medo de morrer e surras, nesse ponto você meio que se pergunta: PQ DIABOS EU ESTOU LENDO ISSO?

Mas aí o Bum fica sozinho, olhando para a porta, pensando na possibilidade de fugir. Tecnicamente é só isso, mas foi escrito e desenhado de tal maneira que cria uma tensão e suspense que sua mão chega a suar.

(Ele vai? Vai, Bum. Não, melhor não se o Sangwoo te pega vc tá na merda. Mas são só 7 segundos, vai sim. Ai meu Deus ele ta vindo!!!)

Koogi merece uma salvas de palmas. É assim que se faz terror psicológico.

O leitor mal respira relaxado depois da tensão e ela já nos ataca de novo: “Bum vai tentar esfaquear o Sangwoo? Faz isso não Bum, ele ta preparado para isso, ele ta te TESTANDO, BRINCANDO com você!!”

Respira fundo de novo. Foi só imaginação do Bum, aconteceu nada. Tá todo mundo inteiro. Ufa.
Dois frames depois: “PELO AMOR DE DEUS BUM, LARGA ESSE VENENO, É ÓBVIO QUE ISSO É ARMAÇÃO, NÃO CAI NESSA!!!”



Não tem como negar, a Koogi tem as manhas.


Esse capítulo é literalmente uma montanha russa, sua tensão sobe e desce constantemente, quando você termina de ler ele, a sensação que eu tive é que havia acabado de me exercitar, e é um capítulo pequeno, e mesmo com tão pouco espaço a autora conseguiu criar mais suspense que muito livro de 300 páginas por aí.

Nenhum comentário: