sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-1)

Eu queria uma desculpa para reler toda a série, então aí vai, comentários/análise de todos os capítulos.

Capítulo 1 - Temporada 1

Esse não foi meu capítulo preferido da série, mas é talvez o capítulo mais bem desenvolvidos da série toda. São tantas informações passadas nele, todo o tom da série estabelecido, honestamente genial.
O que descobrimos sobre os personagens:

Bum é patético. É assim que a autora mostra o personagem para nós. Ele tem uma aparência suja, desleixada, emaciada, ele é pequeno em estatura e aparenta ser muito mais jovem do que é, não sabemos a idade exata, mas ele é pelo menos quatro anos mais velho que o Sangwoo, no mínimo. As olheiras do Bum são muito evidenciadas assim como sua extrema magreza, a sensação é que ela espera que nós, leitores, tenhamos asco desse personagem, apesar dele ser o personagem principal.

Sabemos que sua obsessão pelo personagem Sangwoo começa com uma troca de olhar absolutamente inocente em sala de aula. Descobrimos já aqui que ele tem histórico com roubo, que ele justifica dizendo que foi "por amor", em algum momento ele recebeu uma ordem de restrição de alguém, que ele também justifica com "por amor', vemos ele invadindo uma casa, e vemos um glimpse de um homem mais velho cometendo algum ato de violência e ele também justifica isso como 'por amor' (sabendo quem é esse senhor e o que ele está fazendo ali dá um imenso impacto em saber que o Bum justifica o que ele faz como sendo "por amor"). Por duas vezes vemos ele se masturbando, a primeira em sua própria casa e depois na casa de Sangwoo, e descobrimos que as fantasias dele são bizarras (Sangwoo, aí não..Eu não posso..) não sabemos com certeza, mas parece fantasia de violação (queria tanto ter visto rsrsrs).

Não vemos ele interagindo com outras pessoas, somente sabemos que os seus oficiais no exército não gostavam dele e praticaram bully, a única coisa que isso nos diz que ele é visto por todos como é mostrado para nós, uma pessoa que desperta asco.

Temos vários Sangwoos nesse primeiro capítulo,todos visto pelo olhar de outros personagens:  o que o Bum criou na sua cabeça; simpático, bondoso,brincalhão, gentil e amigável. Além de ser o herói que o salvou de seus oficiais. Nesse ponto sentimos pena do Sangwoo, um cara bacana que virou alvo da absessão do maluco do Bum.

Aí vemos o Sangwoo pela lente da intuição do policial Seungbae: altamente suspeito. Mas isso é baseado em nada. Um olhar. (assim como o Bum, foi só o que bastou para uma obsessão começar)
Por fim vemos o Sangwoo que ninguém conhece, que ele literalmente esconde no porão; um psicopata que sequestra, tortura e mata mulheres.


Eu desafio qualquer pessoa a não admitir que a Koogi simplesmente arrasou! É assim que se faz um primeiro capítulo, perfeita apresentação dos personagens principais, os temas são deixados bem claros o clima foi estabelecido e em um capitúlo ela já nos dá um twist.

Nenhum comentário: