sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-3)

Capitulo 3 - Temporada 1

Koogi começa esse capítulo nos trollando, parece estupro, mas é só flexão. :)

Um tempinho passou entre o capítulo anterior e esse, uma semana exatamente, e vemos o Sangwoo torturando o Bum tanto fisicamente quanto psicologicamente, ao ponto do Bum se mijar de dor e medo.

O primeiro capítulo foi focado no Bum, o segundo em Sangwoo, neste terceiro a autora estabelece o relacionamento dos dois. E não é bonito.

Já falei sobre o carinho/violência, né?
Sangwoo dá remédio e faz curativo no Bum e o corta e xinga a toa. Dá um banho nele, até lava o seu cabelo e o veste para chamá-lo de vadia caipira...

A regra da "escada" é estabelecida aqui, Bum pode angatinhar pela casa, mas não pode passar da base da escada, sob a ameaça de cortar o queixo do Bum...daí ele pede para o Bum sorrir.

A base do relacionamento deles será essa, Bum é o passivo que simboliza a mãe de Sangwoo, a vemos brevemente mas não sabemos nada dela ainda, e o Sangwoo é o Sangwoo, violento e imprevisível, representando o próprio pai(?)

Nesse capítulo vemos que o Sangwoo criança tinha um relacionamento carinhoso com a mãe e eu teorizei que o pai a tinha matado e o Sangwoo matou o pai. Ainda não tenho uma resposta para isso, ainda não sabemos o que aconteceu.


O ponto alto desse capítulo para mim foi a cena da ameaça de cortar o queixo do Bum. Foi tão tensa e honestamente assustadora, a expressão do Sangwoo e a forma que ele fala, calmo e racional foi perfeita. Koogi as vezes é genial e essa cena foi uma delas.

Nenhum comentário: