sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-2)

Capitulo 2 - Temporada 1

"Quem é esse? O Sangwoo que eu conheço é uma pessoa muito mais gentil."

Bum cai na real nesse capítulo e tanto ele quanto nós conhecemos quem é Sangwoo: um sádico assassino, sem sentimentos e remorsos, um tradicional serial killer.

Descobrimos nesse capitulo que três anos antes, Sangwoo ainda estava no ensino médio, (isso quer dizer que Sangwoo tem em torno de 21 à 23 anos?) quando seus pais foram assassinados, pela forma que a autora intercalou essa conversa dos policiais com imagens do Sangwoo matanto a mulher no sotão fica insinuado que ele possivilmente matou os pais e forjou uma invasão. Depois o própio Sangwoo diz que matou o pai, mas é muito de passagem e não sabemos o que aconteceu.

E o policial mais velho? Completamente iludido por Sangwoo, mas dá pra entender, ele perdeu um filho da mesma idade do Sangwoo e ele diz claramente que confunde os dois, as vezes. Faz sentido que ele não vai aceitar que ninguém fale merda do seu "filho morto". Excelente isso, para o Sangwoo) :)

Todo esse capítulo gira em torno do Sangwoo a autora nos mostra o tipo de maluco que ele é, a forma como ele menospreza a garota que ele acabou de matar e a humilha apertando os seios dela mostra para nós o nível do seu sadismo. Ele ainda não sabe como tratar o Bum, mas espera gratidão, afinal ele só está vivo graças a ele, complexo de Deus é comum em assassinos.
Koogi começa nesse capitulo um padrão que ela irá seguir por toda a temporada (e a segunda também), carinho / violência. Sangwoo faz algo que, para o Bum, parece carinho e reafirma a doença do Bum e logo em seguida vem a violência, nesse capítulo ela segue um beijo com a épica quebrada de pernas.



Eu amo esse capítulo!

Eu gosto muito do Sangwoo, não da pessoa que ele é na universo dele, mas dele como personagem criado por alguém. Já li e assisti várias histórias com/sobre serial killers, pois me interesso muito pelo assunto, e várias vezes os criadores parecem ter medo de mostrar a realidade doentia de um serial killer, o quanto violento e doentes eles podem ser, então ter todo esse capítulo dedicado a mostrar a loucura fria e racional de um serial killer me vendeu a série. Viciei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também gosto muito do Sangwoo!!! E do jeito que você diz, eu gosto dele como um personagem, não como uma pessoa... o que é bem difícil das pessoas separarem! E é realmente fascinante como a Koogi não tem medo de mostrar o quão doentio o Sangwoo é!
Esse assunto, sobre mente psicopatas é interessante demais!