segunda-feira, 24 de março de 2008

Por amor aos animais


"Chegar
á o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." (Leonardo da Vinci)


Ou você ama ou não. Se ama, o que você faz para protegê-los? Há muitas coisas, vai alguns conselhos:


Vire vegetariano! A carne pode ser substituída por uma dieta rica e variada de legumes, verduras, frutas, cereais e grãos. Se a sua comida tem/teve cara e coração você devia repensar seus hábitos.


Não vista pele! É chique? Não, é desumano matar um animal para ficar “bonito(a)”, há muitas opções de materiais sintéticos(pele, couro) disponíveis no mercado. Experimente! São mais baratos e nenhum fofinho morreu.



Se você voasse gostaria de ser preso em uma gaiola? Nem eles com certeza devem gostar. Não compre pássaros, deixe-os voar em liberdade.


Não compre animais silvestres! Eles são oriundos do trafico ilegal, que geralmente matam as mães para vender os filhotes! ADOTE UM CACHORRO OU GATO!


Não assista e não apóie espetáculos com animais (circos, touradas, rodeios, etc). Em sua grande parte os animais não são propriamente alimentados e geralmente são maltratados. Há outras opções de entreterimento.


A caça de baleia é horrível, não alimente esse circo de horrores! Animais marinhos TAMBÉM são animais(dã)!!


Galinhas são fofas e carinhosas! Mas se você não abre mão do franquinho, prefira o caipira, ele é criado livre, e não em gaiolas super lotadas comendo ração cheia de produtos químicos! Já leu em algum rotulo o termo “Galinhas Poedeiras”? Pois é, essas galinha também são criadas livremente e não sofrem com a tortura de pôr ovos incansavelmente, se você adora um ovo frito, dê preferência á esses ovos.


DENUNCIE MAUS TRATOS!! Só ficar sentado em casa, achando que é triste e que seu vizinho/parente/amigo é uma péssima pessoa não ajuda em nada. Tire uma foto e DENUNCIE! COMPROMETA-SE!!


“A grandeza de uma nação e de seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados”. Mahatma Gandhi


Alguns vegetarianos famosos:

Pitágoras

Sócrates

Platão

Leonardo da Vinci

Gandhi

Kafka

Albert Einstein

Paul McCartney

Jared Leto

Pink

Pamela Anderson

Alicia Silverstone

Milo Ventimiglia (Peter Petrelli)

Andy Hurley (Fall Out Boy)

Billy Martin (Good Charlotte)

Derrick Green (Sepultura)

Eddie Vedder (Pearl Jam)

Frank Iero (My Chemical Romance)

Fiona Apple

Joss Stone

Renata C.B (rsrsrs)

Entre muitos outros…


Nenhum comentário: