Mostrando postagens com marcador análise. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador análise. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-35) FINAL

Temporada 2 - Capítulo 35 (FINALE)

Para quem tinha alguma dúvida de que o Seungbae é um péssimo policial, aqui vemos ele dando uma surra em um suspeito só pq ele está frustrado por não conseguir provar a culpa dele. OI?! Louco.

Para quem não lembra do chefe Kwak ele é o cara que no início da primeira temporada diz para o Seungbae que o Sangwoo lembra o filho falecido dele!!! Ahhh Seungbae... vc fez muita merda.

Ok, esse abraço do Sangwoo foi muito teatro! rsrsrs, não que ele não queira ir para casa, ele quer, e não que ele não queira que o Bum vá com ele, ele quer. Mas esse abraço foi falso pra cacete, só o Kwak para acreditar que o Sangwoo é emotivo assim. Inocente.

CHEGAMOS! CHEGAMOS NA CENA MAIS POLEMICA DA TEMPORADA ou até DA SÉRIE INTEIRA.

Primeiro ponto: Sangwoo olha para trás, ele não é tão louco assim, ele confere se tem alguém olhando antes de atacar.

Outra coisa: Eu já esperava Sangwoo punir o Bum, ele mentiu sobre a presença do Seungbae, ele ia ser punido, já sabia.
Mais uma: Na cabeça do Sangwoo ele REALMENTE comer o Bum é uma forma de demonstrar gratidão (oi?)... é, nós já sabemos que ele é doido. Grande novidade.
Mas até faz sentido, ele fazer sexo com o Bum é uma ótima forma de agradecer ao Bum, realmente é algo que deixaria o Bum super feliz. Mas não exatamente esse tipo de sexo, né?

Well... não sei. Ainda há uma forte possibilidade de mesmo com o nível de agressividade do Sangwoo o Bum ficar feliz. Nós já sabemos que ele é doido. Grande novidade.

Alguns fãs ficaram chateadas pq o Sangwoo foi agressivo, desculpa, você não tá lendo KS direito e eu já falei isso antes, um capítulo não é separado do outro, esse capítulo é uma continuação, Sangwoo está puto com o Bum ainda. Em KS as personalidades são realistas, ou seja, os personagens são complexos e não mudam de uma hora pra outra, isso não é um filme da Disney!

O Sangwoo fazer sexo com o Bum como "gratidão" encaixa na personalidade dele, ele não controlar a raiva durante o ato também faz parte da personalidade dele, e ele não se importar com o fato de estar machucando o Bum, porra, faz parte de quem o Sangwoo é!!! Ele é o cara que quebrou as pernas dele, o espanca constantemente, ele se importa com o Bum? Sim, mas no sentido de que ele não quer perder ele, nem matar, nem que ninguém, além dele, o machuque. Affe.
Desculpa o desabafo, mas ouvir gente criticando a Koogi por um capítulo super bem escrito, sobre uma cena bem desenvolvida me irrita.

Sério. Se você queria que o Sangwoo levasse o Bum no colo para a cama coberta de pétalas de rosas e fizesse amor lento e carinhoso VOCÊ NÃO ESTÁ LENDO ISSO DIREITO!!!

OK, me acalmei.

A pergunta que muitos estão fazendo:
- Foi estupro ou não?

Do meu ponto de vista, sim, mas eu sou uma pessoa normal (mais ou menos rsrsrs).

Do ponto de vista do Sangwoo e do Bum? Duvido.
Logo quando o Sangwoo penetra, o Bum diz que está doendo (claro, o Sangwoo é bem dotado), mas logo logo a expressão do Bum muda e a fala também. Evidência abaixo:

Ele não quer mais que o Sangwoo pare, ele quer entrar. Ele fica repetindo: AQUI FORA NÃO, VAMOS PARA DENTRO. O Bum é profundamente perturbado, ele estar gostando faz sentido dentro da mente perturbada dele.

Evidência 2 de que o Bum está feliz e contente:

ÓTIMO FINAL DE TEMPORADA!

A loucura só vai aumentando... nos personagens e em mim, pq KS tá me contaminando com a loucura. rsrs MAS EU AMO!!!

Sobre a próxima temporada:

Acho que o Bum vai chegar a um nível de passividade ainda maior depois de finalmente fazer sexo com o Sangwoo, levando em consideração tudo o que sabemos dele, nossa, ele vai beijar o chão que o Sangwoo pisa. E conhecendo o Sangwoo ele vai tirar muito proveito disso. 

Queria finalmente ver o flashback dos pais do Sangwoo.
Gostaria também de ver o Sangwoo interagindo com o tio do Bum... QUERO MUITO!!! E agora que o tio sabe o endereço de onde o Bum está, creio que vamos sim ver isso. (ai meu deus, que ansiedade).

Agora é só descobrir como sobreviver meses sem Killing Stalking na minha vida.... :(

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-34)

TEMPORADA 2 - CAPÍTULO 34

O QUE DIABOS ACONTECEU COM O PAI DO SEUNGBAE E COM O VIZINHO???
Foi confuso.

Primeiro vemos Seungbae conversando/discutindo com o pai.

Depois alguém saindo de algum lugar (JURA KOOGI?SÓ ISSO?) seria talvez um hospital? É o Bae? o pai? Affe...


Depois o Bae confrontando o tal vizinho sobre os tacos, e o vizinho diz que os tacos são dele...

A última imagem nos mostra o pai do Seungbae caído no chão, com o celular do lado e, possivelmente, o vizinho descalço.


Quando volta a mostrar o Seungbae no presente ele está lembrando de um grito "meu filho trabalhou muito pra comprar eles pra mim!" então possivelmente o Bae estava ao telefone e ouviu os últimos momentos do pai?

Mas... o pai do Bae vai até o vizinho confrontá-lo e acaba morto? Pelas palavras agressivas o pai do Bae tentou atacar o vizinho e ele possivelmente se defendeu. Esse pé é mesmo do vizinho?

Pq eu tenho uma sensação ruim com essa história? Tá muito mau explicado.

Sobre a família do Sangwoo: temos uma dica, o único corpo recuperado é de um homem, e eles não sabem se é o pai mesmo dele. NÃO É. Agora fez sentido, o corpo do pai do Sangwoo está mesmo ainda na floresta! E o corpo da mãe? E o motivo do crime? MAIS, eu preciso de mais informações!!!

ESSE CAPÍTULO É MUITO LOUCO!!!! (no bom sentido)

Continuando....

O nível de solidão do Bum é de partir o coração, todo essa cena do Bum lembrando do Sangwoo enche meu coração de tristeza.

Como assim, ele acha que ninguém vai querer beijar ele, nunca. Ningém nunca dormiu ao lado dele? Tomou um banho com ele? Se irritou por ele e o defendeu? Isso é tão triste que eu fico sem palavras.
O gênio dessa série é tão sinistro que nessa hora eu já tava: DEVOLVE O SANGWOO PRA ELE, buááááá.

RESULTADO DA PESQUISA NO GOOGLE DE TRISTEZA, ESSA FOTO.

É com essa depressão que a Koogi conclui o capítulo, nossa, dá licença vou ali brincar com a minha gatinha, vê se essa deprê sai de mim.

Conversas sobre Killing Stalking (2-33)

Temporada 2 - Capítulo 33

Caro, sr detetive Lee, gostaria de lembrar-lhe que a coleta de material orgânico para teste de dna NÃO é feito se arrancando cabelo da cabeça da vítima. Obrigada pela atenção, seu merda.


Caro sr. desprezivél tio do Bum, no tempo em que seu sobrinho esteve afastado do senhor, ele vêm morando com um assassino em série, já viu várias pessoas morrendo e matou uma garota com 12 facadas, o Sangwoo está ensinado umas coisinhas para o Bum, ajuste sua postura, pois da próxima vez que vc for de merda pra cima dele, ele vai te matar, aliás, o senhor deu muita sorte do Sangwoo não ter sido liberado com o Bum, ou já ia para o inferno. Da minha parte eu espero que o sr volte, e que dê de cara com o Sangwoo, e que os três tenham uma ótima sessão de terapia, envolvendo uma faca bem afiada. Obrigada pela atenção, sua desgraça.


Senti muita pena do Bum sentado no chão da cozinha, cheirando a camisa do Sangwoo, chamando ele... Tadinho. Ele tem muito problema, e por bem ou mal, o Sangwoo é uma força que ele pode se apoiar. Sério, muita pena. Apesar que rola um medinho de quando ele voltar, tudo isso aconteceu pq o besta do Bum mentiu para o Sangwoo acobertando o Seungbae, e tenho certeza que ele vai pagar por isso, então eu quero que o Sangwoo vá pra casa...mas não quero... ai ai ai

Conversas sobre Killing Stalking (2-32)

Temporada 2 - Capítulo 32

Capítulo fraco na minha humilde opinião.

Vemos que o Yang é muito mal visto pelos colegas (e com razão).

Vemos que Sangwoo realmente tem muita lábia e é carismático.

Basicamente só.

Uma única coisa que eu só reparei lendo da segunda vez, antes do Sangwoo pegar na mão do Bum e dizer que eles namoram, o Bum pega na mão do Sangwoo para o confortar (?). Não tinha reparado nisso na primeira vez.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-31)

TEMPORADA 2 - CAPÍTULO 31

Decepção o Sangwoo não ter matado o Seungbae, fazer o que né? Quem sabe outro dia.

A luta foi boa, gostei de ver a força física do Sangwoo sendo posta a prova contra um adversário mais justo, e uau, toda aquela malhação no porão valem a pena. Se não fosse o teaser Seungbae estaria mortinho agora (e eu mais feliz).

Observe a imagem abaixo:
E ainda tem gente que insiste em negar que o Sangwoo, a essa altura, já está tão "viciado" no Bum quanto o Bum é nele. Usei viciado pq isso não é amor, ao mesmo tempo que um quer o outro por perto, os dois também se desprezam, é um tipo de apego doente que mais se assemelha a dois drogados do que duas pessoas apaixonadas.

Detetive Lee, eu não tinha opinião sobre vc, só sabia que você era amigo do Seungbae. Agora eu tenho, vc é outro idiota intimidador que trata uma vítima / testemunha como um criminoso, (nós sabemos que o Bum não é inocente em nada, mas eles não sabem disso). Como eles tratam a vítima desse jeito? affe...

Mudando de assunto.... Observe essa outra imagem abaixo:
Gente, por favor. Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, se você acha que essa cara do Sangwoo é atuação você não está lendo KS direito.

Essa ira não é o teatro, esse é o Sangwoo que o Sangwoo NÃO mostra as pessoas, muito menos a um monte de policiais que ele vai precisar convencer de que é um bom moço inocente. A máscara da normalidade ele coloca logo em seguida, mas nesse momento não tem máscara, só raiva pura, o Bum é DELE, ele é extremamente possessivo, isso já apareceu em vários capítulos, VÁRIOS. Qual a dificuldade. Não estou romantizando nada, esse tipo de possessividade não é romântica, é doentia, já falei isso em outro capítulo em que o Sangwoo também mostra o quanto é possessivo com o Bum. Pessoas que abusam de seus "parceiros" tendem a ser possessivos assim, e quando a pessoa o tenta largar normalmente termina em tragédia, é essa a pessoa que o Sangwoo é.

Do momento que o Sangwoo vê o Bum entrar na delegacia desgrenhado, com sinais de agressão e os pulsos sangrando ele genuinamente se espanta e perde a compostura, some aquela falsidade que o torna tão charmoso.

Mas como todo bom psicopata a onda de emoção passa rápido, ele se recompõe (depois de se certificar que o Bum está bem), e o teatro começa.
ISSO SIM É TEATRO!

Capítulo muito bom, uma montanha russa de emoções, achei a jogada do Sangwoo de dizer que ele confundiu o Yang com o ex namorado do Bum é ótima. Ele numa paulada só justifica ele ter agredido o "invasor" e os machucados do Bum. Good one.

Conversas sobre Killing Stalking (2-30)

Temporada 2 - Capítulo 30

Eu: Bum, pq você mentiu para o Sangwoo? Você já não sabe que ele detesta? Vai dar merda, certeza que ele vai descobrir, assim que ele puder você vai levar uns tapas. EU entendo pq você mentiu, Sangwoo nunca irá.
EU AVISEI!

Que tensão deliciosa, Sangwoo sabe que tem coisa errada, o Bum tá encobrindo...cadê o Seungbae?
Já disse isso e repito: quando a Koogi em criar suspense ela é SENSACIONAL!

Não tem muito mais o que falar sobre esse capítulo...vamos ao próximo.

Conversas sobre Killing Stalking (2-29)

Temporada 2 - Capítulo 29 

AINDA BEM QUE VOCÊ SABE

Mas não adianta admitir que tá fazendo merda e continuar fazendo a merda. O gênio decide invadir a casa do Sangwoo, um assassino em série, sem apoio. GÊNIO! Alguém achou que isso ia dar certo? Só o Yang mesmo. 

Para confirmar que ele é gênio, ele tenta fazer o Bum ir com ele, o Bum! O cara que você agrediu dias atrás, com certeza ele vai confiar em vc. GÊNIO. E agarrar ele a força fazendo o pulso dele reabrir é o jeito de convencer ele, com certeza, GÊNIO.

Pior detetive!!!

Conversas sobre Killing Stalking (2-28)

Temporada 2 - Capítulo 28

Oh, Lord, have mercy: Yang Seungbae

Quando eu achava que não tinha como eu não gostar menos do Seungbae ele vai lá e abusa de uma VÍTIMA, para pegar o criminoso.

(rant/desabafo)
QUE TIPO DE POLICIAL É ESSE? Esse cara não tem senso moral nenhum, ele não investiga para ajudar a fazer justiça pelas vítimas ou para prevenir futuras mortes, não, ele investiga pq fica obcecado, ele TEM QUE resolver o caso de qualquer jeito, mesmo que o caso não seja dele, mesmo que ele não tenha direito nenhum de seguir os outros e interrogá-las quanto ao caso, e certamente ele não tem o direito de aterrorizar o Bum, e olha que Bae sabe muito bem que o Bum é vítima e como policial devia no mínimo saber que muitas vítimas não denunciam seus abusadores/sequestradores (por diferentes motivos), ele sabe disso, ele não recebeu treinamento? Fala sério. DETESTO esse personagem, mais do que qualquer outro personagem, e olha que nessa história tem um SERIAL KILLER! 

(pronto, tô mais calma)

TÔ PORRA NENHUMA, QUE ÓDIO!!!

Primeiro coloca o pé na frente do Bum para ele cair, SABENDO QUE ELE TEM A PERNA LESADA, depois aperta o pulso dele, SABENDO QUE ELE ESTAVA MACHUCADO E SANGRANDO.

Sério, o Seungbae é louco. Tão louco quanto as pessoas que ele está perseguindo, ou talvez, sob o aspecto moral, pior do que Bum e Sangwoo, pois Yang está numa posição em que se espera certos comportamentos dele, no mínimo respeito a lei, e ele desrespeita a lei toda vez que ela está atrapalhando ele.

domingo, 8 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-27)

Temporada 2 - Capítulo 27

Depois do Bum surtar agora é a vez do Sangwoo.

Deixa eu me assumir aqui: eu amo o personagem do Sangwoo! adoro a complexidade, a loucura, tudo. É ele quem cresce e se desenvolve na série, o Bum desenvolve muito pouco, praticamente nada, já o Sangwoo a cada capítulo é algo diferente e/ou evolução. AMO!


Por isso, esse capítulo está no meu TOP de melhores capítulos. Aprendemos MUITO sobre ele, minha teoria que a mãe do Sangwoo rejeitou ele se fortalece, "você vai dizer que eu sou igual o meu pai e não me ama mais? então você é igual...", possivelmente a mãe dele disse isso para ele, ou ele sentiu que esse fosse caso, e quando o Bum o rejeita o que acontece? Ele pira. E tenta afogar o Bum. Mas, tem um flashback, da mãe sendo afogada(?). Não fica claro se o homem é ele ou o pai, eu aposto no pai, pois ele pára imediatamente de afogar o Bum e diz que ele não é igual ao pai.


Repito: Eu preciso saber o que aconteceu com os pais do Sangwoo.


Agora, olha que lindo:
No capítulo anterior o Sangwoo rejeita o Bum e o Bum pira. 
Nesse capítulo o Bum rejeita o Sangwoo e o Sangwoo pira. 

A pergunta fica: com esse nível de apego que eles desenvolvem, alguma coisa além da morte vai conseguir separar eles?

Diz que a Koogi não manda bem demais!?

Conversas sobre Killing Stalking (2-25/26)

Temporada 2 - Capítulos 25 e 26

obs: me recuso a postar fotos desses capítulos, então vou colocar fotos de séries/personagens que me deixam felizes para tentar manter minha saúde mental.

Algumas palavras para descrever todo esse plot Bum x tio:

NOJENTO
ABSURDO
REVOLTANTE
REPULSIVO
REPUGNANTE
PORCO
NAUSEANTE
IMUNDO
SUJO
ENJOATIVO
HEDIONDO
ASQUEROSO
DOENTE

Depois desses episódios recomendo ir para o Youtube e assistir vídeos de gatinhos e cachorrinhos por algumas horas. Olha o sorriso de gatinho do Killua:


Meu ódio pelo tio do Bum não tem dimensão, só quero um dia vê-lo no porão do Sangwoo, e que Sangwoo esteja com um humor bem "brincalhão", KOOGI, POR FAVOR, NUNCA TE PEDI NADA!!!

O que falar sobre isso? Esse homem é louco, ele era apaixonado pela mãe do Bum? ECA. Não, não... quando eu achava que KS não podia ser mais violento e perturbador vem a Koogi e dá na minha cara. E a avó? Ai que raiva!!!!

Chega desse flashback. Sério, mal reli ele, passei rápido pelas imagens, meu pricológico não ia aguentar passar por isso DE NOVO, e sinceramente nunca mais quero reler eles, deixo aqui um elogio para Koogi: uma artista que criou um plot tão perfeito que conseguiu deixar seus leitores fisicamente enjoados, parabéns. Olha, o Sebastian:

Continuando...

Sangwoo e Bum estão na cozinha, Bum está emocionalmente destruído, entendemos pq ele se acha nojento e sujo, pq ele crê que as pessoas o estão julgando, e suas deturpações sexuais. Sangwoo está PUTO! Ele se revolta com o Bum, não com o tio, pela passividade, ele o julga sim, mas por ter aceitado o abuso, ele diz com desprezo que ele é imundo pelo sexo consensual, é claro que não era consensual de verdade, era algo que o Bum não sentia que ia conseguir impedir, algo que estava além do controle dele, para alguém controlador e dominador como o Sangwoo é difícil entender isso.

A rejeição do Sangwoo foi demais para o Bum. Violência física e abuso sexual ele consegue suportar, mas a rejeição do Sangwoo, não.

Que capítulos deprimentes, são extremamente realistas no retrato de abuso sexual, trauma e doença mental, por isso mesmo é um arco tão terrível. Rin e Kuro passando por aqui:


Agora, me dá licença que eu vou assistir alguns episódios de Toradora, Yuri on Ice, ver Hinata Shouyou pulando....enfim, tô precisando de uma dose de doçura para tirar essa náusea. 

Conversas sobre Killing Stalking (2-24)

Temporada 2 - Capítulo 24

Pergunta aleatória: Como é que funciona esse negócio de bolo congelado?

Bum me deixa super frustrada nesse capítulo, minha nossa, ele é muito passado, o cara fala merda pra ele e ele não consegue nem responder, fica lá com cara de besta e NÃO FALA NADA! Ahhhhh!!! que agonia.

OK, ok, coisas boas acontecem aqui, A-DO-RO o Sangwoo trollando o Bum no carro. Apesar de ser um humor cruel ainda assim é humor e eu gosto de ver esses detalhes que a Koogi coloca aqui e ali que nos mostram diferentes características dos personagens. Não é só em momentos de tortura que o Sangwoo se diverte, e nem só para manipular e enganar os outros, as vezes é só pelo prazer de trollar mesmo.
ESSE SORRISO É TÃO DOCE QUE DÁ MEDO!

Detalhes que eu gostei muito: No carro, Sangwoo olha para o Bum, percebe seu desconforto, faz sua piada sem graça e nos revela que ele percebeu o desconforto do Bum e que ele entende o que está acontecendo: Bum não gosta de multidões.
Algumas cenas depois no mercado: Bum olha para o Sangwoo e identifica que ele estava com raiva, e muita. Aí vemos a cara do Sangwoo e ele está com um enorme sorriso no rosto.
Junta as duas cenas e temos dois personagens em sincronia, um conhece o outro muito bem a essa altura e consegue ler o humor do outro. O que eu realmente gosto nisso não é a conexão entre eles exatamente, mas como a autora nos mostra isso, a sutileza, foi muito bem escrito. Tão bem escrito que muitas pessoas nem perceberam. ok.

Gosto também de ver a dependência do Bum. Ele não gosta de estar em público, fica ansioso e têm a sensação de que todo mundo o está olhando e julgando, a presença do Sangwoo o conforta, ele se sente seguro. Para alguém desatento pode não fazer sentido, mas presta atenção, faz sentido sim. Primeiro que o Sangwoo é fisicamente impressionante, ele é alto, musculoso e muito forte. Segundo, o Sangwoo entende o Bum, e ha vários capítulos tem mostrado sua capacidade de confortar o Bum.
E olha o que acontece: o Sangwoo vem em defesa do Bum.


Eu  li várias pessoas dizendo que não gostam desse capítulo pq não acontece nada, muita coisa acontece nesse capítulo, ele é muito importante para montar o que vem a frente, nos mostra em que pé está o relacionamento deles, e mantém a tensão o TEMPO TODO.

No carro ficamos tensos junto com o Bum, no mercado quando vemos o Sangwoo cheio de raiva ficamos tensos, durante o "jogo" ficamos tensos, a volta para casa no carro e quando eles estão em casa e Sangwoo confronta o Bum sobre o tio? Nossa, a pressão arterial sobre que nem louca.

sábado, 7 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-23)

Temporada 2 - Capítulo 23

OH GOD! Meus pesadelos se realizaram.... um capítulo inteiro de Seungbae buá buá

Ok, vai, não é tão ruim, mas é um dos que eu menos gosto em toda a série.

Não, eu não gosto do Seungbae. Todas as brincadeiras a parte, a principal razão para eu não gostar do personagem é o enredo da história dele. Simples assim. Ele é um policial que dobra as leis para perseguir sua intuição, e olha, ele persegue essa intuição até o inferno aparentemente, é tão obcecado quanto o Bum, mas no caso do Bum a autora nos dá características para simpatizarmos com ele, e o Seungbae? Qual característica dele nos foi apresentada para que simpatizássemos com ele? Só o fato dele estar certo? Para mim, não é suficiente. O fato dele ser gostoso como algumas pessoas do fandon? Desculpa, mas eu preciso de mais do que isso, se a autora consegue nos fazer simpatizar e "gostar" do Sangwoo, pq ela não nos dá algo sobre o Seungbae.

A única coisa que eu recebi dele foi uma pequena frase que atiçou minha curiosidade, nesse capítulo 23 um bartender oferece uma bebida a ele e ele diz que parou de beber a muito tempo atrás. OPA, sensor de backstory interessante apitou, mas não recebemos mais do que isso, seria um histórico com alcoolismo? Isso seria interessante e bem plausível levando em consideração a personalidade dele. Seria algo que me faria (talvez) acha-lo menos antipático.



Nesse capítulo ele mente, invade o computador de um detetive, agride um colega policial que o pega no computador, interroga a ex-esposa mesmo não estando no caso (nem detetive não é mais), diz pra ela que ele pode estar morto (baseado na intuição!!!!!) e ameaça a ninfeta no bar.

Esses dias atrás uma fã do Seungbae brigou comigo pq descobriu que eu não gostava dele, eu quero motivos para gostar, me deem motivos para gostar dele! Se é pela aparência, fala sério, tem muito personagem bem mais sexy e gostoso por aí, tanto animados quanto desenhados, eu quero conteúdo!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-22)

Temporada 2 - Capítulo 22

Seungbae?


Peço perdão a todas (os) os fãs de Seungbae, mas eu não consigo! A autora tenta, eu me esforço, mas não rola a química (e ele tem chulé).

BOA TENTATIVA, KOOGI.

Sério, me assustei achando que ia ser mais um capítulo só de Seungbae, uffa, que alívio.

Ok, coisas estranhas acontecem aqui, o que a Koogi está fazendo? Nesse capítulo ela mostra o Sangwoo dando uma enorme "secada" no BumBum do Bum (rsrsrs tô rindo disso, sou adulta, juro), e para não deixar dúvidas que é isso mesmo, ele ainda aperta e acaricia (squeeze / stroke). GENTE, que é isso? Depois tem gente que diz que o shipp não é canon. 


E o que ele diz para o Bum quando joga ele no chão?
Aquilo é conforto, ele fala para o Bum não se sentir culpado, GENTE, que é isso?
Momentos "fofos" em KS são bizarros, são bem vindos, na minha opinião, mas ainda assim, bizarros.

Crítica: não gostei como a Koogi revelou para o Seungbae que o Sangwoo esteve com a Jieun na noite que ela desapareceu. Sério? Pura coincidência e ao acaso? Affe. Faltou criatividade e realismo. Esse tipo de trama (por coincidência) é bem comum e bem clichê, não vemos muitos clichês em KS, então esse me chamou MUITA atenção, ok é uma coisinha de nada, mas.... ela podia ter pensado em alguma outra coisa, né?

Conversas sobre Killing Stalking (2-21)

Temporada 2 - Capítulo 21

Primeira coisa que eu preciso falar/desabafar: Eu queria muito ter visto o Bum lambendo o sangue do Sangwoo. (snif, snif, buá)

Esse capítulo me deixa confusa. Os pais do Sangwoo não morreram em uma suposta invasão residencial? Como o pai dele está enterrado na floresta? E se tem aquela fita policial então o corpo foi encontrado? Mas o Sangwoo dá a entender que o corpo está lá. Ahhhhhh, confuso demais. Quando nós vamos saber exatamente o que aconteceu com pais do Sangwoo? Eu preciso de respostas!!!

Temos um momento estranho do Sangwoo, não creio que seja remorso, Sangwoo não tem a habilidade de sentir remorso, mas é alguma coisa, ele pede desculpas, a quem? só pode ser a mãe(?) Então encontraram o corpo da mãe, mas não o do pai, e ele ainda está lá para o Bum pisar em cima? Quero respostas!!!

Não tenho mais o que comentar sobre esse capítulo, não acontece muita coisa... Só deixa aqui um print para quem diz que Killing Stalking não consegue ser fofa:

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-20)

Temporada 2 - Capítulo 20


A segunda temporada de KS, começa exatamente de onde a primeira terminou, no porão.

Sangwoo se decepciona com a reação do Bum.

Quando esse capítulo saiu li muitos comentários confusos sobre ele, cada comentário mais estranho do que o outro, não tem nenhum mistério.

Pq o Sangwoo armou todo esse palco para o Bum matar alguém?

-Ele quer que o Bum fique com ele para sempre, para isso ele quer fazer do Bum seu cúmplice, mas apesar de o ato de matar alguém com o Sangwoo como testemunha dá algo para o Sangwoo o chantagear, não empolgou o Bum, ele não se excitou, e nem se "divertiu", o Sangwoo fica sem reafirmação de que o Bum ficará com ele de livre e espontânea verdade. Aí entra a cena de "sexo", aqui Sangwoo consegue o que queria. Sangwoo oferece a porta para o Bum falando para ele ir embora, pois é o que ele quer, Bum recusa, o que é bom, mas não o suficiente. Aí o Sangwoo o faz pensar que eles estão fazendo sexo, mexe com a emoção dele e o faz dizer em voz alta o que ele queria ouvir: eu quero ficar com vc, só com você.

Pronto, o teatro pode acabar agora.

Não entendo a confusão das pessoas pq o personagem diz EXPLICITAMENTE que era isso que ele queria. E demostra genuína satisfação.


Foi um bom retorno à série, confesso que queria mais, mas deu para satisfazer.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-19)

Temporada 1 - Capítulo 19

Flashback time!

Não tenho muito o que comentar sobre esse flashback. O Bum é doido desde sempre, ok. Ele cria relacionamentos fictícios na cabeça dele, ok. Bum é stalker profissional, OK.

O que não sabíamos: Bum possui MUITA ira guardada dentro dele. Ele é submisso e não revida agressões e provocações, mas a raiva está lá dentro, se alimentando e crescendo, Sangwoo faz o "favor" de oferecer uma válvula de escape e o Bum aproveita bem. O Bum se "vingando" da garota que o magoou na escola foi tanto assustador como bonito, literalmente bonito, olha isso:


Sangwoo acertou em cheio, realmente o Bum tinha muita raiva acumulada e precisava liberar essa ira, melhor se fosse em uma sala com um terapeuta, mas desse jeito também serve :) A satisfação do Sangwoo é imensa, o sorriso enorme, ele contou quantas vezes o Bum esfaqueou ela, (a proposito, 12 vezes).

O final, literalmente, a última imagem, essa aqui em baixo, AMO DE PAIXÃO, é linda, Koogi arrasou, a emoção está perfeita!

Eu quero um quadro desse desenho! 

Pensamento final: Se foi assim que o Bum ficou ao liberar a raiva e frustração contra a garota que o rejeitou na escola, imagino como ficará ele quando liberar a raiva e frustração que sente do tio fdp que abusou dele...? Acho que eu quero muito ver isso, mas não em um substituto para o tio como nesse capítulo, mas o tio de verdade, tomara que eu veja isso um dia...

Conversas sobre Killing Stalking (1-18)

Temporada 1 - Capítulo 18

Que capítulo!!!! Muito bom!

Sangwoo mostra mais uma faceta na sua loucura, ele é exibicionista. A expressão de prazer nele quando vê que o Bum está observando é óbvia, ele parece ter mais prazer em ter o Bum observando do que no sexo em si.

Bum é passivo, mas mostra possessividade quando pega na mão do Sangwoo. Mostra também outra coisa: cumplicidade. Pq o Bum não se revela? Pq o Sangwoo pega a mão do Bum? Naquele momento eles são cúmplices, e eu gosto muito desse clima.

Jieun descrevendo pq ela não gostou do Bum faz perfeito sentido, e também mostra como ela é uma vaquinha. Desgostar e ser grosseira com alguém pq ela é manca, magra demais, tem olheiras e cheira um pouquinho mal? Eu ficaria preocupada com uma pessoa assim, me perguntaria se essa pessoa está bem se está passando por algum problema. Mas já vimos que o Bum deixa uma impressão ruim nas pessoas ele não desperta bondade nem pena, mas nojo e repulsa.

Jineun: Sangwoo, você está fazendo uma cara esquisita.

Eu: CORRE!!!

A mudança de tom aqui foi sensacional, Sangwoo vai de: Você estava linda hj para eu sou um psicopata e vc tá fudida, em DOIS segundos.

Admito ainda ficar chocada em como o Sangwoo é gentil em meio a violência; a garota com que ele estava transando a momentos atrás está nua, amarrada e já machucada e ele todo gentil ajudando o Bum a descer as escadas, dá a mão pra ele e vai todo "cuidado". Aí ele vira e tortura essa mesma garota psicologicamente. Completamente louco, nosso Sangwoo.

E o plano final se revela, se bem que já era óbvio. Então, Sangwoo quer o Bum como parceiro de crime e para sempre, até a morte. Killing Stalking, para mim, alcança um novo nível de loucura, pq me contamina com a loucura deles.

EU QUERO QUE ELES VIREM PARCEIROS DE CRIME! 

Culpa da Koogi, do jeito que a história e os personagens nos são apresentados, você entende, em parte, a loucura deles, você simpatiza com suas perversões pq ela nos mostra que ainda assim eles têm um lado humano, não BOM, mas humano, cicatrizes mentais que nos ajudam a entendê-los, pelo menos um pouco, o suficiente para ver que se eles virarem parceiros, os dois vão ser "felizes"(?). Soa bizarro, mas é verdade, cada um com sua perturbação eles podem ser felizes juntos, eu diria até que são perfeitos um para o outro.

Amo muito esse capítulo, TOP 3, talvez n°1.

Para concluir: Quando alguém pergunta como eu acho que é o Demônio eu mostro isso:

Conversas sobre Killing Stalking (1-17)

Temporada 1 - Capítulo 17

Bum tentando socializar se resume a uma palavra: desconforto.

Ele fica desconfortável, as pessoas em volta dele ficam desconfortáveis, creio que naquela mesma só o Sangwoo estava tranquilo. Meu Deus, minutos após conhecer o Bum e ele já é alvo de piadas e bullying, parece que ele é um imã ou não é que ele atraia pessoas abusivas, mas sim que ele traga a tona nas pessoas o pior nelas? Não sei, mas parece que ninguém é imune a aura do Bum.

 -Nada, Bum, dessa vez vc não fez nada de errado, a sua criadora está nos mostrando que o que você fez de errado foi nascer, pois mesmo quando você está agindo como uma pessoa normal (ou pelo menos tentando muito) ainda assim as pessoas reagem abusando de vc. (longo suspiro)

Opa, olha a suspense que eu tanto amo aí. Depois de uma longa introdução e toda a situação desenvolvida estamos indo para o "vamos ver", sabemos que algo está para acontecer graças ao sorriso causa de pesadelos:

TRAGAM OS CRUCIFIXOS!

O final desse capítulo nos deixa na expectativa, sabemos que Sangwoo está planejando algo, sabemos também, pelo conteúdo dos dois últimos capítulos que a Jieun tem alguma coisa a ver com isso e o Bum, também.

Então...

Sangwoo é exibicionista. Suspeitei desde o princípio.

Vamos ao 18.

Conversas sobre Killing Stalking (1-16)

TEMPORADA 1 - CAPÍTULO 16

O foco aqui é como a Jieun é apaixonada no Sangwoo. Já sabia que ela ia morrer só por isso. rsrsrs Focou muito nela.

Impressionante como o Sangwoo manipula as pessoas brilhantemente, essa mocreia ama um cara que ela não faz ideia de quem é.

FINALMENTE  a cantoria acaba. Affe, ok, eu sei que é importante, dá um backgound para ela e nos mostra o Sangwoo charmoso que ele mostra para os "amigos".

Adoro a expressão do Sangwoo no banheiro quando ele diz "estou tão feliz" kkkkkk print pq é genial:

ISSO É O FELIZ DO SANGWOO!

Genial também é o Bum, mais especificamente é a perturbação do Bum que é genial. Ele descrevendo o que queria fazer enquanto o Sangwoo cantava é perturbador, mas genial.

Gosto muito dessa interação no banheiro, Bum massageia o ego do Sangwoo (e outras coisas também), e o Sangwoo parece realmente estar satisfeito com o Bum (exceto com as técnicas orais do Bum, mas isso é o de menos).

Bum com ciuminho é fofo e patético ao mesmo tempo.

Tadinha da Jieun, ela todo "cadê o Sangwoo, meu amor", e o Sangwoo recebendo um boquete no banheiro rsrsrs inclusive fala com ela no telefone amarradão ..."...keep going..."rsrsrs. 


Meu lado negro realmente gosta de tudo isso, a única coisa que me desagrada até aqui é a extensão da música, demora demais, mas é algo pequeno que não chega a estragar a experiência.

Estou pronta e ansiosa pela terceira parte desse arco. :)

Conversas sobre Killing Stalking (1-15)

Temporada 1 - Capítulo 15

Pensamentos aleatórios:

  • Uhhh Sangwoo com o botão "charme" ligado é uma obra de arte. Que homem meu Deus, pena que é tudo atuação.
  • Jineun (tive que colar o nome dela, NUNCA decorei, nem vou tentar), que garota entediante. Eu sei que a autora faz de propósito, mas mesmo assim.
  • Eun tá com a pepeka quente. rsrsrsrs

Lendo o capitulo pela segunda vez o "discurso" do Sangwoo no carro faz sentido. Só tendo lido todo esse arco com a Jineun que eu entendi. :) Koogi, que amor vc.
  • Tadinho do Bum, é tão sem presença e moral que o povo mal escuta ele. É muito invisível mesmo.
  • Bum dizendo que odeia o Sangwoo chega a ser cômico.
Esse capítulo não tem nada muito importante acontecendo é a introdução de uma história, então é bem lento e sem acontecimentos, exceto a confirmação que o Sangwoo é tão charmoso que é irresistível. O.k Entendemos.