Mostrando postagens com marcador comentários. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comentários. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (2-25/26)

Temporada 2 - Capítulos 25 e 26

obs: me recuso a postar fotos desses capítulos, então vou colocar fotos de séries/personagens que me deixam felizes para tentar manter minha saúde mental.

Algumas palavras para descrever todo esse plot Bum x tio:

NOJENTO
ABSURDO
REVOLTANTE
REPULSIVO
REPUGNANTE
PORCO
NAUSEANTE
IMUNDO
SUJO
ENJOATIVO
HEDIONDO
ASQUEROSO
DOENTE

Depois desses episódios recomendo ir para o Youtube e assistir vídeos de gatinhos e cachorrinhos por algumas horas. Olha o sorriso de gatinho do Killua:


Meu ódio pelo tio do Bum não tem dimensão, só quero um dia vê-lo no porão do Sangwoo, e que Sangwoo esteja com um humor bem "brincalhão", KOOGI, POR FAVOR, NUNCA TE PEDI NADA!!!

O que falar sobre isso? Esse homem é louco, ele era apaixonado pela mãe do Bum? ECA. Não, não... quando eu achava que KS não podia ser mais violento e perturbador vem a Koogi e dá na minha cara. E a avó? Ai que raiva!!!!

Chega desse flashback. Sério, mal reli ele, passei rápido pelas imagens, meu pricológico não ia aguentar passar por isso DE NOVO, e sinceramente nunca mais quero reler eles, deixo aqui um elogio para Koogi: uma artista que criou um plot tão perfeito que conseguiu deixar seus leitores fisicamente enjoados, parabéns. Olha, o Sebastian:

Continuando...

Sangwoo e Bum estão na cozinha, Bum está emocionalmente destruído, entendemos pq ele se acha nojento e sujo, pq ele crê que as pessoas o estão julgando, e suas deturpações sexuais. Sangwoo está PUTO! Ele se revolta com o Bum, não com o tio, pela passividade, ele o julga sim, mas por ter aceitado o abuso, ele diz com desprezo que ele é imundo pelo sexo consensual, é claro que não era consensual de verdade, era algo que o Bum não sentia que ia conseguir impedir, algo que estava além do controle dele, para alguém controlador e dominador como o Sangwoo é difícil entender isso.

A rejeição do Sangwoo foi demais para o Bum. Violência física e abuso sexual ele consegue suportar, mas a rejeição do Sangwoo, não.

Que capítulos deprimentes, são extremamente realistas no retrato de abuso sexual, trauma e doença mental, por isso mesmo é um arco tão terrível. Rin e Kuro passando por aqui:


Agora, me dá licença que eu vou assistir alguns episódios de Toradora, Yuri on Ice, ver Hinata Shouyou pulando....enfim, tô precisando de uma dose de doçura para tirar essa náusea. 

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-16)

TEMPORADA 1 - CAPÍTULO 16

O foco aqui é como a Jieun é apaixonada no Sangwoo. Já sabia que ela ia morrer só por isso. rsrsrs Focou muito nela.

Impressionante como o Sangwoo manipula as pessoas brilhantemente, essa mocreia ama um cara que ela não faz ideia de quem é.

FINALMENTE  a cantoria acaba. Affe, ok, eu sei que é importante, dá um backgound para ela e nos mostra o Sangwoo charmoso que ele mostra para os "amigos".

Adoro a expressão do Sangwoo no banheiro quando ele diz "estou tão feliz" kkkkkk print pq é genial:

ISSO É O FELIZ DO SANGWOO!

Genial também é o Bum, mais especificamente é a perturbação do Bum que é genial. Ele descrevendo o que queria fazer enquanto o Sangwoo cantava é perturbador, mas genial.

Gosto muito dessa interação no banheiro, Bum massageia o ego do Sangwoo (e outras coisas também), e o Sangwoo parece realmente estar satisfeito com o Bum (exceto com as técnicas orais do Bum, mas isso é o de menos).

Bum com ciuminho é fofo e patético ao mesmo tempo.

Tadinha da Jieun, ela todo "cadê o Sangwoo, meu amor", e o Sangwoo recebendo um boquete no banheiro rsrsrs inclusive fala com ela no telefone amarradão ..."...keep going..."rsrsrs. 


Meu lado negro realmente gosta de tudo isso, a única coisa que me desagrada até aqui é a extensão da música, demora demais, mas é algo pequeno que não chega a estragar a experiência.

Estou pronta e ansiosa pela terceira parte desse arco. :)

domingo, 1 de outubro de 2017

Conversas sobre Killing Stalking (1-11/12)

Temporada 1 - Capítulo 11 e 12

Ai, Deus. Dê-nos força para concluir os capítulos.

Já começo me desculpando: Desculpem, mas eu NÃO SUPORTO o Seungbae.

Ok, desde a sua primeira aparição fica claro que Seungbae possui instintos maravilhosos. Seu "radar" de malucos tocou alto com o Sangwoo, mas mesmo assim eu não consigo gostar dele e eu não devo mesmo. Pela forma como ele age. Esse homem é um péssimo policial, isso nos é insinuado com a história de como ele era detetive e foi rebaixado depois de um fiasco, e ainda transferiram ele de delegacia.

Nesses capítulos vemos ele em ação, e vemos também o Sangwoo, mas Seunbae não sabe que é ele, claro. Enfim, ele é péssimo nesse capítulo. Ele beira abuso de poder com sua insistência. Eu entendo que ele age por instinto, ele sente que tem alguma coisa ali, mas não sabe o que é, o problema é que ele é um policial, ele deve sim escutar sua intuição, mas não agir baseado unicamente nisso. E ele não é nada sutil, ele é agressivo e sim, eu concordo com o Sangwoo, ele está abusando do poder.


-Renata, sua hipócrita, você gosta do Sangwoo, mas não gosta do Seungbae, pq ele é agressivo?

Verdade, eu gosto do Sangwoo, e ele é super hiper violento, mas o Sangwoo é o SERIAL KILLER da história, Seungbae é POLICIAL, ele quer ser o herói que prende o bandido, mas ele age como bandido o tempo todo! E só piora. Mas deixa isso para a frente.

Por qual motivo a Koogi mostraria o "mocinho" assim? Pq ele não é para ser o mocinho da história. Não há herói em KS, ninguém que aparece na história tem o perfil de mocinho. Os dois principais são loucos perturbados, dos dois policiais que aparecem um é um iludido que acha que o Sangwoo é um anjo que o lembra do próprio filho que morreu, e ai de quem falar mal dele!! e o outro é abusivo e obcecado. Para mim, está ótimo.

Nem toda história precisa ser sobre o bem x o mal, e KS não é! ALELUIA! Nossos protagonistas são os dois criminosos e nenhum personagem é "bonzinho", nem as vítimas, o senhor que acabou de morrer estava caçando rapazes em um bar gay apesar de ser casado e ter filhos (futuras vítimas tb são mostradas de forma não "santos").

Histórias em que não há "bonzinhos" , para mim, são atraentes. São mais realistas. Pq na vida não tem essa de mocinho e bandido. Bandidos podem ser pais carinhosos e policiais podem ser psicopatas. A realidade não é preto x branco, é um grande cinza.

Killing Stalking é uma história toda CINZA, e o que tem de tão bom nisso? IMPREVISIBILIDADE.

Como não é um embate do bom x o mau, não sabemos o que vai acontecer. O bem vence em 98% das histórias, o mal vence em 0,2%.
Quem vence em KS? Sangwoo? Bum? Seungbae? Sangwoo e Bum juntos? Seungbae e Bum? Algum outro personagem? Ninguém?

Sem o padrão bom x mau é difícil dizer, e é ISSO que eu amo!

O capítulo 12 é mil vezes melhor do que o 11, só pq vamos a casa do Sangwoo, e no finalzinho dá emoção. Muita emoção Sangwoo cara a cara com o Seungbae e ele acabou de ver o pé do Bum!!! YAY

Que o capítulo 13 venha, senti saudade.